Como deixar seu imóvel mais atrativo para venda

19 Janeiro / ALCINDO IMÓVEIS / #vendas
Como deixar seu imóvel mais atrativo  para venda

Saiba que é preciso ter estratégia, técnica e principalmente, conhecer as particularidades do setor imobiliário. Se você entender o que atrai os futuros compradores interessados, fica mais fácil a venda do seu imóvel.

Há diversas razões que podem fazer com que o seu imóvel não seja atrativo para o seu público-alvo. Dentre essas causas, há: preço muito alto, problemas durante a visita, má conservação da residência e a falta de limpeza. Esses fatores podem afetar a primeira impressão sobre o imóvel e, assim, afastar possíveis compradores.

Alguns cuidados com o imóvel são essenciais para que a negociação de venda seja tranquila e rápida. Dessa forma, devemos ter em mente que o imóvel deve estar em bom estado e tudo que precisar ser feito deve ser providenciado antes de colocá-lo à venda.

Apesar de, muitas vezes, essas medidas demorarem um pouco, ainda assim são ações que, além de valorizar o imóvel, tornam o processo de vendas mais rápido. Afinal, na maioria dos casos, são reformas e reparos que demandam um certo tempo.

No entanto, os cuidados não se limitam à aparência. Outras medidas devem ser tomadas em relação às demais questões, como organizar a documentação, realizar uma vistoria, entre outros.

Sendo assim, aqui neste post você encontra as ações mais importantes a ficar atento antes de colocar o seu imóvel a venda.

 

 

Reforme o que for necessário e possível

Esta é uma das dicas mais importante. Se o seu imóvel está com alguns danos e reparos pendentes, o ideal é que você resolva tudo isso antes de receber a primeira visita de comprador interessado. Faça as reformas que forem necessárias, pinte as paredes e o teto para deixar tudo com aparência e cuidados de casa nova.

Confira, ainda, se toda a fiação e detalhes estão em dia com o que você vai anunciar e capriche para entregar o imóvel como você gostaria de recebê-lo, inclusive na parte elétrica e hidráulica podem demandar muito dinheiro e nenhum comprador quer arcar com isso.

Pequenos detalhes também fazem a diferença, por isso, observe com atenção o estado de conservação do piso, das maçanetas, das esquadrias nas janelas e nos armários, se houver. Lembre-se de que isso valoriza bastante o local e ainda contribui para uma negociação rápida. Perder oportunidades de venda pelo simples fato de o imóvel não agradar o comprador é desmotivante. Por isso, antes de colocar uma residência à venda, avalie se ela está ok para que você não perca potenciais compradores.

 

 

Preste atenção à organização do imóvel

Preparar o imóvel é essencial para atrair potenciais compradores. Principalmente se você quiser que o seu imóvel saia bem nas fotos e, assim, conquiste mais interessados. Por isso, organizar, pelo menos, já é um bom começo. Quando o cliente for conhecer seu imóvel, garanta que o local esteja limpo e agradável para visitação.

Deixe os cômodos arrumados e ordenados para trazer aos olhos do comprador o brilho de quem encontrou a sua futura propriedade. Uma dica é deixar um bolo assado na mesa, que deixará um cheiro de amor na cozinha. Essa é a primeira forma de conquistar sua atenção e mantê-lo interessado na sua venda.

Por exemplo, a Imobiliária Alcindo anuncia os imóveis, que além de uma boa descrição do imóvel, disponibiliza fotos para que se tenha uma real noção acerca dos imóveis. Isso é o que faz com que os compradores se interessem por ele.

Você não precisa redecorar o imóvel, mas manter o local arrumado no momento das fotos e das visitas já resolve muito. Leve em consideração que, quando o interessado parte das fotos e descrição do imóvel para uma visita, é porque ele já está quase fechando o negócio. Daí a importância da organização do imóvel, com o qual o provável comprador possa se identificar e queira fechar negócio.

 

 

Ilumine os ambientes

Garantir espaços bem luminosos é outra medida com a qual quem pretende vender bem o imóvel deve se preocupar. Tenha em mente que quando um interessado visita determinado imóvel, ele vai reparar todos os detalhes, e a iluminação está incluída — ela pode interferir muito na decisão e faz parte de uma avaliação eficiente.

Retire tudo o que não for contribuir para uma boa ambientação e sempre que possível, abra as janelas. A luz natural contribui e muito para uma experiência positiva e ainda mostra aos interessados que sua casa é um local com boa circulação de ar e com ótima luz solar.

Não podemos esquecer que o sol contribui para e muito para a economia de energia, e ele ainda diminui as chances de mofo, bolor e umidade, que são os grandes vilões de qualquer visita imobiliária.

Não esqueça de verificar as lâmpadas também. Troque as lâmpadas que estiverem queimadas e substitua aquelas que não proporcionam uma boa claridade aos ambientes. A maioria das pessoas gostam de cômodos claros e bem iluminados.

 

 

Tenha toda a documentação em dia

Quem busca por um imóvel tem como requisito principal a compra de um imóvel completamente regular e sem pendências. Além da preocupação com todos os itens acima, quem quer vender um imóvel deve ficar atento à documentação envolvida na transação.

Por isso, certificar-se de que tudo está em dia, como pagamentos de impostos, contas e escritura, é uma medida que evita muitos aborrecimentos futuros. O ideal é que você verifique se existe alguma pendência financeira, tais como taxas de IPTU em aberto, disputas por herança ou penhoras judiciais.

Precisando de ajuda? Venha até a Imobiliária Alcindo. Nós estamos preparados para resolver o que precisar.

 

 

Fique atento ao preço

Imóveis supervalorizados custam a ser vendidos e acabam ajudando na negociação do concorrente. Mas fique atento que preços muito abaixo do valor de mercado também prejudicam a venda, desvalorizam e geram desconfianças nos futuros compradores.

 

 

Faça uma vistoria

Fazer uma vistoria também é um ponto muito importante para a venda do imóvel. Para que o imóvel entre no mercado em igualdade de condições com a concorrência, ele precisa estar em perfeitas condições. Sendo assim, fazer uma vistoria é uma excelente medida para que ele esteja perfeito ao ser colocado à venda. Solicite uma visita com o seu corretor de preferência para lhe passar as dicas.

 

 

Anotou as dicas? Agora invista tempo para melhorar o que você precisa no seu imóvel. Manter as coisas impecáveis e de acordo com o que você está ofertando vai atrair mais compradores interessados e menos desistências no meio das conversas.

Como você pode ver, uma boa negociação depende muito dos cuidados com o imóvel antes de colocá-lo à venda. Se você deseja mais visibilidade para o seu imóvel, anuncie com a Imobiliária Alcindo. Nós estaremos sempre de braços abertos para receber você!

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco e conheça a Imobiliária Alcindo, que garante excelentes negociações imobiliárias. Aguardamos a sua visita!

Compartilhe

Anuncie na Alcindo Imóveis

Oferecemos consultoria em negócios imobiliários impulsionados com transparência.

QUERO ANUNCIAR