Principais taxas e impostos ao comprar um imóvel

19 Janeiro / ALCINDO IMÓVEIS / #vendas
Principais taxas e impostos ao comprar um imóvel

Para a sua tranquilidade, aqui na Imobiliária Alcindo Imóveis, temos o setor Assistente de Vendas que cuida de todo o processo de compra e venda para você.

 

 

Conheça quais são as taxas e impostos que você terá ao comprar um imóvel:

 

 

ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis)

O ITBI é um tributo municipal, a ser pago pelo comprador, condição para realizar a escritura pública de venda e compra, o percentual sofre variação de acordo com o município, em São Lourenço do Sul é de 2.0%, sendo que em caso de financiamento será de 0.5% sobre a parte financiada e 2.0% sobre a parte de recursos próprios.

 

 

Taxas Cartoriais

As taxas cartoriais como o próprio nome já dizem, são os custos dos vários documentos que serão emitidos no cartório. Sendo assim, para que seja de conhecimento público e principalmente sirva de prova, é necessário que os documentos sejam registrados no Cartório de Registro de Imóveis.

Por exemplo, a escritura pública e o registro de imóvel geram custos cartoriais. Mas para a negociação, outros documentos são necessários, gerando assim mais custos com o cartório.

 

 

Taxas bancárias

Em caso de financiamento bancário serão cobradas algumas taxas bancarias, taxas que podem variar em função do grau de relacionamento do cliente com a instituição. Nossa imobiliária está a disposição para lhe auxiliar junto a instituição de sua preferência.

 

 

Escritura Pública

A Escritura Pública é ato indispensável para aquisição de um imóvel, este é o documento que comprova a realização do negócio, de acordo com termos acertados entre o comprador e o vendedor.

No caso de compra via instituição bancária ou empresa de consórcio o contrato terá o mesmo efeito de escritura pública e deverá ser levado a registro. Lembrando que a escritura pública ou contrato devem ser levados ao registro imobiliário para concretização do título de propriedade.

Registro de Imóveis Etapa final para concretização do título de propriedade. Vale o dito popular, “quem não registra não é dono”.

 

 

Atualização de Cadastro na Prefeitura

Chegamos na última etapa, mas deixa tudo com a gente, a equipe da Imobiliária Alcindo finaliza tudo para você.

 

 

Custos com a mudança

E por último, mas não menos importante, não poderíamos deixar de mencionar os custos com a mudança e instalações de equipamentos, quadros etc.... a maioria das pessoas nem lembram desse gasto, mas muitas delas precisam contratar pessoas para ajudar na mudança. Este é um gasto que varia bastante no valor final, já que depende de muitos fatores, como a quantidade de itens a serem transportados e instalados.

 

Gostou deste post? Então, entre em contato conosco e conheça a Imobiliária Alcindo, que garante excelentes negociações imobiliárias.

Aguardamos a sua visita!

 

Compartilhe

Anuncie na Alcindo Imóveis

Oferecemos consultoria em negócios imobiliários impulsionados com transparência.

QUERO ANUNCIAR